segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Unidades → Aparição (Wraith)

A aparição é uma unidade que pode ser recrutada a partir do Quartel nível 8. Uma de suas principais características é o fator de que, apesar de serem unidades terrestres, ignoram completamente muros, independente de seus níveis. As aparições sempre irão preferir devastar defesas inimigas e, combinando com um dano muito alto, é uma das melhores unidades do jogo para um ataque rápido e devastador. Apesar de terem uma energia vital base considerável (180), este fator não pode ser aprimorado com estudos na forja; apenas artefatos específicos para isso podem melhorar este aspecto.

Conteúdo:
1. Características fixas
2. Atributos por nível
3. Melhoramentos disponíveis
4. Estratégias contendo a unidade
   4.1 Sugestões de exército
   4.2 Dicas gerais
5. Galeria


1. Características fixas:

Alvo principal:Defesas
Recrutado em:Quartel (nível 8)
Velocidade:3
Alcance do ataque:2
Tipo de unidade:Terrestre
Tamanho da unidade:10
Tempo p/ recrutar:10 minutos
Lado:Caos
Unidades grátis:2 unidades semanalmente

2. Atributos por nível:

Nível:
Energia:Dano por segundo:Custo (em pães):
1
180605500
2
1801007000
3
1801408500
4
18028010000
5
18022011500
6
18026013000

3. Melhoramentos disponíveis:

Nível:Forja:Custo:Tempo necessário:(+) Dano p/ segundo:(+) Vida:
251.000.000 pães2 dias (48 horas)400
351.500.000 pães3 dias (72 horas)400
462.000.000 pães4 dias (96 horas)400
563.000.000 pães
100.000 areia
5 dias (120 horas)400
6814.000.000 pães
200.000 areia
7 dias e 12 horas (180 horas)400

4. Estratégias contendo a unidade:

4.1 Sugestões de exércitos
Total: 360 unidades de exército. Melhor opção para quem não dispõe de heróis para complementar o ataque e também de aparições com um nível elevado (4 ou 5).
Total: 400 unidades de exército. Melhor opção para quem dispõe de aparições com níveis elevados (maximizado, de preferência) e também de pelo menos dois heróis para auxiliar no ataque.

4.2 Dicas gerais:

Como já dito na introdução, a aparição é uma unidade típica de um ataque rápido e devastador. Com sua habilidade de atravessar obstáculos e seu alto dano assim como alta velocidade, um exército formado por algumas dezenas de aparições não demora muito para aniquilar a defesa inimiga e iniciar o processo de limpeza das outras estruturas. Isso, é claro, se usadas corretamente.

Antes de mais nada, lembre-se sempre que o uso da aparição pode ser dividido em dois graus: como unidade primária e secundária. Como unidade primária de ataque, geralmente usa-se Entes para atrair a defesa inimiga e depois lança-se um número elevado de aparições (variando em média entre 16 á 28). Evidentemente, algumas defesas devem ter atenção especial antes do ataque, como as Zigurates e a Torre da Morte. Utilizando-as como unidade secundária (mais eficaz em batalhas de níveis inferiores), pode-se utilizá-las para retirar defesas específicas do inimigo antes de lançar uma segunda leva de unidades diferentes, como torres de fogo, canhões e até mesmo pináculos, se utilizá-las em conjunto com águias ou dragões.

Como pode ser observado, a aparição é relativamente frágil. Isso significa que um exército formado apenas com essa unidade pode ser considerado muito arriscado. A melhor forma de utilizá-las é misturando-as com alguns entes, dispostos inicialmente para atrair a atenção das principais defesas inimigas. Algumas defesas devem ser prioridades nesta fase de disposição dos Entes, como as zigurates, canhões e torres de fogo, pois as outras defesas dificilmente irão conter um número elevado de aparições.

Ao utilizar magias para destruir algumas defesas inimigas, faça-o com sabedoria. Torres de morte centralizadas devem ser retiradas, independentemente do número de raios que isso requira (geralmente 3 ou 4). O motivo disso é que, apesar de seu ataque lento, a torre da morte pode, sozinha, acabar completamente com o seu ataque. É possível que as aparições consigam destruí-la com alguma sorte, mas para apostar nesta possibilidade você deve garantir que as aparições destruam todas as outras defesas e em seguida seus heróis, entes ou alguma outra unidade faça a limpeza posterior dos recursos e demais estruturas inimigas. Como segundo plano, as zigurates devem ser o alvo prioritário de raios. Quanto mais delas você conseguir retirar, mais garantido será o seu ataque. Lembre-se sempre: à partir do nível 9, as Zigurates irão matar suas aparições apenas com um único tiro, não dando chance de destruírem-na, logo não é uma boa ideia usar esse tipo de exército contra oponentes que possuam zigurates deste nível bem dispostas. Caso essas zigurates se encontrem próximas ao muro inicial, ou até mesmo fora do muro, onde é possível colocar Entes de uma forma que logo de início esses irão atrair o ataque destas Zigurates, então elas não serão um problema.

Em níveis mais baixos, onde você só poderá dispor de um número de unidades muito baixo, é recomendável que você misture Entes, Aparições e Magos em uma dosagem certa. Caso você não tenha acesso aos entes, poderá utilizar Trolls então. Geralmente, utiliza-se 5 ou 6 Entes em cada ataque, e entre 16 á 20 aparições. Complete o restante com magos.

Caso você possa dispor de quatro, cinco ou mais heróis, você pode apostar numa combinação pura de entes e aparições. Em 400 unidades de exército, você poderá atacar usando 6 Entes e 28 Aparições. Com 440 unidades de exército, prefira utilizar 7 Entes e 30 Aparições.

5. Galeria:
Aparições vistas em jogo, junto com alguns Entes e heróis.
Imagem da aparição nível 5, vista no Quartel, beneficiada por artefatos acrescentando dano por segundo e vida adicionais.
Ícone contendo 40 unidades de aparições nível 5.
Ataque de Aparições, Entes e heróis.
Outro ataque utilizando de aparições, Ents e Heróis, com um resultado interessante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário